Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2021

Meon Jornal - 10a Ed.

Editorial: Um sopro de esperança

A vacinação contra o coronavírus já é uma realidade em São José dos Campos e em várias cidades da RMVale. Além dos profissionais de saúde que estão na linha de frente, a população idosa acima de 85 anos já começa a ser imunizada.

Nos vinte dias desde a liberação da ANVISA para o uso da Coronavac, mais de 60.000 pessoas em nossa região receberam uma dose de esperança contra a pandemia que ainda tenta imprimir cinza escuro à existência coletiva. É sem dúvida a vitória da ciência contra as trevas, mas é óbvio que tentaram e ainda tentam politizar a ação ao ponto de criar um novo Oswaldo Cruz. Sem essa. Nem o governador paulista e muito menos o presidente podem escalar o Monte Everest da cruzada pelo bem da humanidade.

É óbvio que precisamos reconhecer a movimentação do Governo de São Paulo nas tratativas com o laboratório chinês, assim como a mudança de paradigma do Governo Federal, que não manteve o embate com o SUS, patrimônio da saúde pública no mundo. Enfim, os prefeitos, na realidade de onde tudo acontece, mais próximos do povo, que sofre na ponta da corda, aceleram o passo e se colocaram em guarda para o tão esperado momento.

A vacina é uma realidade e torcemos para que haja um movimento constante nesta direção independente dos rumos que a política partidária e as vontades eleitorais de cada agente político têm em direção ao individual. Como plataforma da notícia, estaremos de forma aguerrida trazendo luz aos fatos e apresentando os avanços quer quais sejam as cores, perfumes ou odores da cena política.

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação, em Jornal

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.