A construção civil é um dos setores que mais emprega no país (285 mil novos postos de trabalho criados nos dez primeiros meses de 2021) sendo grande impulsionadora da economia brasileira.
Em 2021, de acordo com estudos da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), o setor teve o maior crescimento da década, chegando a aproximadamente 7,6%. Isso se deve ao aumento de 42,29% nos números de vendas de imóveis novos. Com esses dados, a expectativa é que 2022 siga o ciclo com mais geração de emprego e mais investimentos, mesmo com o aumento dos custos da construção civil e das taxas de juros.
Um dos principais players do mercado, a MRV anuncia o lançamento de três empreendimentos no Vale do Paraíba, que juntos somarão 808 unidades habitacionais e investirá mais de R$ 130 milhões em obras de infraestrutura urbana para contribuir com a melhoria da qualidade de vida das comunidades que vivem próximas aos empreendimentos da empresa.
Segundo Sérgio Paulo Amaral, Diretor Comercial da companhia, a boa expectativa e os investimentos da empresa na região se deve ao novo comportamento do brasileiro em buscar mais qualidade de vida no interior do estado. “A região do Vale está muito bem localizada, próxima à capital paulista e no eixo Rio/SP e isso favorece a busca de imóveis aqui na região. Além disso, a pandemia gerou um novo comportamento nas pessoas que estão buscando por melhor qualidade de vida e segurança em cidades do interior”, comenta.
O executivo ainda conta que o aumento intenso dos custos da construção durante a pandemia de quase 20%, de acordo com o Índice Nacional dos Custos da Construção (INCC), afetou, de fato, os preços dos imóveis, mas isso não foi motivo para gerar cortes nos investimentos de empreendimentos e lançamentos de novas unidades. “Pelo contrário, não só a MRV, mas todo o grupo MRV&CO está ampliando seu portfólio de marcas e produtos para atender públicos variados que estejam em momentos diferentes em relação à aquisição ou locação de um imóvel”, fala o Diretor.
Em 2022, a MRV, que já gerou cerca de 45.203 novos postos de empregos nos seus empreendimentos na região, também vai levar transformação para a vizinhança das suas obras por meio de melhorias na infraestrutura urbana no Vale do Paraíba que beneficiarão toda a população dos bairros onde estão localizados seus condomínios, com a construção de Residencial Campo das Tulipas, em São José dos Campos, Parque Joatinga, em Jacareí e Residencial Princesa Cecília, em Pindamonhangaba. Para este ano a expectativa é investir mais de R$ 130 milhões nesse sentido, melhorando a urbanização como as localidades de Bairrinho e Parque Industrial, em São José dos Campos e também Bairro dos Raposos, em Taubaté, onde serão construídos seus empreendimentos.
Locações para o Carnaval ficam até 25,32% mais baratas, no Litoral
Levantramento foi feito pelo CRECI-SP
Golpe induz consumidor a pagar por visita a imóvel
Alerta é da Associação Brasileira do Mercado Imobiliário
Caixa e Santander realizam leilões de imóveis em todo o Brasil
Saiba os valores e como participar
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.