Entre os dias 10 a 12 de outubro e 17 a 19 de outubro de 2025, o Parque Villa Lobos será o ponto de encontro de chefs renomados, restaurantes premiados, shows, oficinas e experiências gastronômicas em uma das edições mais espera¬das do SP Gastronomia. O evento, conta com a participação da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur SP), que traz à capital o protagonismo dos produtores regionais que integram o programa Sabor de São Paulo.
Produtores regionais em destaque
Uma das grandes forças do SP Gastronomia 2025 é a valorização de produtos locais e artesanais — sabores que emergem do interior paulista, que carregam história, tradição e cuidado. Entre os produtores confirmados, destacam se:
• Fazenda Atalaia (Amparo) — reconhecida pelos queijos maturados com excelente qualidade, que já conquistaram reconhecimento internacional.
• Palmitolândia (Iporanga) — referência na produção sustentável de palmito pupunha.
• Capril do Bosque (Joanópolis) — laticínios feitos com leite de cabra, produtos premiados, com identidade forte e sabor marcante.
• Cabanha Campestre (Campinas) — traz cortes e cortes artesanais de ovelha, outros produtos que destacam a pecuária e produção familiar da região.
Além desses, produtores como Doces Caseiros Paulinho, Cachaça Três Pedras, Destilaria Octaviano Della Colleta, entre outros, integram o grupo de cerca de oito produtores que representam a diversidade regional paulista no evento.
Importância e impacto
O SP Gastronomia funciona não apenas como festival gastronômico, mas como instrumento de fomento: ele conecta produtores regionais ao grande público, aos mercados urbanos, mídias, chefs, restaurateurs. Revela talentos, estimula práticas sustentáveis, incentiva a inovação (na preservação, maturação, conservação, embalagens). Essas iniciativas ajudam a descentralizar o reconhecimento gastronômico, tirando o foco exclusivo das grandes capitais e dando luz ao que se produz em comunidades menores e no interior paulista.
O Evento conta com muita música e boa comida, uma ótima opção para passear com a família e curtir um dia diferente, em um ambiente bem familiar e receptivo.
Jacareí aprova repasse de R$ 6,2 milhões para a Santa Casa
A proposta foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.
Uruguai aprova lei que legaliza a eutanásia
Batizada de “Lei da Morte Digna”
Homem é preso em Ubatuba com 60 kg de pepino-do-mar
Animal marinho protegido era processado para venda irregular
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.