Meon Taubaté

Frente Parlamentar discute crimes digitais em Taubaté

Audiência reúne gestores e sociedade civil

Escrito por Meon

28 AGO 2025 - 20H30

reprodução

A Frente Parlamentar de Combate à Violência em Ambiente Digital contra Crianças e Adolescentes realiza nesta sexta-feira (29/8), em Taubaté-SP, a quarta audiência descentralizada sobre prevenção a crimes virtuais em plataformas como Discord e TikTok. O encontro, coordenado pelo deputado estadual Rafa Zimbaldi (Cidadania-SP), acontece a partir das 14h na Câmara Municipal (Avenida Professor Walter Thaumaturgo, 208 – Jardim das Nações).

👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

O evento marca o início de uma série de audiências no Vale do Paraíba. Estão previstas participações de prefeitos, vereadores, representantes da sociedade civil e lideranças do setor produtivo. Durante o encontro, o colegiado compartilhará com o público os cinco passos sugeridos para combater a violência digital entre crianças e adolescentes: mapeamento do uso das redes sociais, integração entre escolas e prefeituras; inclusão de Educação Digital na grade curricular; atendimento psicológico contínuo; abertura de canais de denúncia; e divulgação dos resultados das ações já aplicadas.

A Frente Parlamentar atua em parceria com mandatários, entidades e profissionais das áreas de Direito, Educação, Psicologia, Saúde, Assistência Social e Criminologia, além de especialistas em prevenção e identificação de crimes virtuais. Segundo Rafa Zimbaldi, as audiências descentralizadas oferecem suporte técnico a vereadores para criar Frentes Parlamentares Municipais voltadas ao combate à violência digital:

“O enfrentamento a crimes na Internet é missão conjunta. A popularização de plataformas, de aplicativos de mensagens e de servidores, como o Discord, ampliou os riscos, tornando mais urgente a atuação de diferentes setores da sociedade neste assunto”, afirmou.

Paralelamente, a Frente Parlamentar, instituída em 10/6 na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), elabora um relatório sobre crimes cibernéticos contra estudantes no estado. O documento será entregue ao governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) assim que finalizado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Meon Taubaté

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.