Meon Taubaté

Homem é preso após sequestrar e agredir ex-companheira por cinco dias em Taubaté

Vítima foi mantida em cárcere privado

Escrito por Meon

31 JUL 2025 - 10H55 (Atualizada em 31 JUL 2025 - 11H08)

Reprodução

Um homem de 26 anos foi preso após manter a ex-companheira em cárcere privado por cinco dias, em Taubaté. Segundo a polícia, a vítima foi sequestrada na última sexta-feira (25) e só foi libertada na noite desta quarta-feira (30), quando o agressor foi detido após perseguição policial.

A vítima, de 30 anos, é esteticista e mora em Caçapava. De acordo com amigas, durante o período em que esteve sob poder do ex-companheiro, ela sofreu agressões físicas e chegou a ser estuprada. A mulher apresentava ferimentos e permanece em atendimento médico.

O suspeito será submetido à audiência de custódia nesta quinta-feira (31). 

A prisão aconteceu na rua Jaques Félix, no Centro de Taubaté, após uma perseguição que começou no bairro Alto de São Pedro, onde o carro dele foi identificado por câmeras do sistema de monitoramento.

Durante a fuga, o homem dirigiu na contramão por cerca de três quilômetros da rodovia Presidente Dutra, com a vítima ainda no carro e sendo agredida. O veículo, de propriedade da mulher, ficou bastante danificado após várias colisões, inclusive contra uma viatura da Polícia Militar.

Mesmo com o carro destruído, o agressor tentou fugir a pé, mas foi alcançado e preso. A polícia encontrou uma arma dentro do veículo.

"Através dos sistemas da PM, verificamos que o veículo circulou na cidade hoje. Direcionamos o patrulhamento e conseguimos localizá-lo no Alto de São Pedro. Iniciamos um acompanhamento extenso, que passou pela Dutra, por bairros da cidade e terminou no Centro, onde fizemos a abordagem", explicou o tenente Lucas da Mata.

A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado por sequestro e cárcere privado, estupro, violência doméstica, lesão corporal, ameaça, porte ilegal de arma de fogo e dano ao patrimônio público.

✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Meon Taubaté

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.