Os metalúrgicos e metalúrgicas de Taubaté vão injetar R$ 75,3 milhões na economia da cidade até outubro. O valor é referente à primeira parcela da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2025. O montante deve aumentar, já que ainda há empresas em processo de negociação dos acordos.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O volume movimentado na economia da cidade é resultado das negociações coletivas conduzidas pelo Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região) com as fábricas. Até o momento, 24 acordos coletivos foram aprovados.
“Com o apoio e mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras, os representantes sindicais conquistaram aumentos no valor da PLR em todas as empresas”, disse o presidente do Sindmetau, Claudio Batista, o Claudião.
Na opinião do presidente do Sindmetau, o pagamento da PLR reforça a renda dos trabalhadores e trabalhadoras, além de movimentar outros setores da economia do município, como o comércio e o de serviços.
“Temos consciência de que aquecendo a economia de Taubaté, estamos contribuindo com a manutenção e geração de empregos na cidade”, afirmou Claudião, ressaltando que o grande significado da PLR vai além do direito dos trabalhadores.“A PLR, conquista do movimento sindical e da classe trabalhadora brasileira, é uma importante ferramenta de distribuição de renda no país, com grande impacto na economia”, declarou Claudião.
LG
Um dos acordos mais recentes foi construído pelo Sindmetau com a LG. A proposta deste ano, aprovada pelos trabalhadores e trabalhadoras em assembleia no dia 25 de julho, define um aumento de quase 10% em relação ao valor pago em 2024.
O acordo é referente ao setor Service da empresa, que atua com assistência técnica, e conta com cerca de 220 trabalhadores e trabalhadoras.
Avião russo sancionado pelos EUA pousa na Venezuela
Aeronave estava no aeroporto de Brasília
SJC: Câmara lança nova Frente Parlamentar contra adultização de criança
Lançamento será na terça-feira (19) às 14h
SJC: GCM evita tentativa de assalto a motociclista na Av. Jorge Zarur
Ação ocorreu no último final de semana
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.