A aeronave russa Ilyushin IL-76TD, que permaneceu três dias em Brasília, pousou em Caracas, capital da Venezuela, no início da tarde desta quinta-feira, (14).
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
O cargueiro de matrícula RA-78765 é sancionado pelos EUA por transportar armas para o regime do ditador venezuelano Nicolás Maduro. A aeronave pertence à companhia aérea russa Aviacon Zitotrans e realizou várias escalas antes de chegar a Brasília no último domingo (10), decolando na noite de ontem, quarta-feira, conforme o AEROIN tem reportado em primeira mão.
Consulta aos registros da ANAC não indica pedido de voo comercial para a Aviacon Zitotrans, que já realizou outras operações no Brasil. Com isso, surgiu a suspeita de se tratar de um voo diplomático, mas nenhuma explicação oficial foi divulgada pelas autoridades, mesmo com o IL-76 permanecendo estacionado no pátio da Base Aérea de Brasília.
Após deixar a capital brasileira na noite de ontem, o avião seguiu para Santa Cruz, na Bolívia, onde permaneceu por algumas horas antes de decolar para Bogotá, na Colômbia, fazendo outra parada rápida e, em seguida, voando para Caracas. A expectativa é que o IL-76 siga para Cuba ou Moscou, de acordo com o histórico de voos de aeronaves de registro russo na região.
Cientistas descobrem "fonte da juventude" do sistema imunológico
Entenda o que os pesquisadores descobriram
Agentes da Boa Energia da EDP visitam moradores em Taubaté
Iniciativa visa substituição de lâmpadas por LED e conscientizar sobre uso
Litoral de SP tem 26 praias impróprias para banho, aponta Cetesb
Ilhabela lidera com 5
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.