A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) participou, entre os dias 11 e 13 de novembro, do roadshow B2Live Te Lleva A Brasil – Verano 2026, ação itinerante de promoção do turismo brasileiro na América Latina. O evento passou por Buenos Aires, Rosário e Córdoba, três importantes cidades argentinas, com o objetivo de ampliar a presença de São Paulo entre os principais destinos escolhidos por turistas estrangeiros.
Durante as apresentações, Luís Sobrinho, consultor da InvestSP/Setur-SP, destacou aos agentes de viagem, operadores e representantes do trade sul-americano alguns dos destinos mais procurados do estado, como Litoral Norte, Circuito das Águas, Vale da Fé & Mantiqueira, capital paulista, Serra do Itaqueri e Vale do Ribeira.
Também foram apresentados segmentos estratégicos do turismo paulista, incluindo enoturismo, cruzeiros marítimos, turismo cultural e histórico, turismo fluvial e ferroviário, além de parques temáticos — reforçando São Paulo como um destino múltiplo, capaz de atender diferentes perfis de viajantes.
Roadshow destaca o verão e prepara setor para 2026
Em sua quinta edição, o evento teve como foco o verão e as festas de fim de ano, especialmente o Réveillon. A ação buscou evidenciar o clima acolhedor, a energia e o estilo de vida brasileiros, elementos que fazem do país um dos destinos mais desejados pelos argentinos.
Ao todo, 593 profissionais de turismo da Argentina foram capacitados por meio de workshops, painéis e talk-shows, fortalecendo relações comerciais e ampliando o alcance do turismo paulista.
São Paulo como destino internacional
O secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, destacou o potencial do estado no mercado latino-americano.
“São Paulo é um estado com muita diversidade e um enorme potencial turístico; queremos mostrar aos visitantes estrangeiros e nossos maiores emissores o que temos a oferecer, especialmente para o verão 2026. Temos belas praias, rica gastronomia e opções que vão do turismo de natureza e de aventura até o turismo rural”, afirmou.
A Argentina permanece como o principal emissor de turistas sul-americanos para São Paulo. Até 2025, o estado recebeu mais de 2,2 milhões de visitantes estrangeiros, sendo 333.259 argentinos, o equivalente a 14,93% do total.
Para ampliar ainda mais esse fluxo, a Setur-SP também participou recentemente de eventos estratégicos, como a FIT Argentina, o maior encontro de turismo da América Latina.
Justiça Eleitoral reforça prazo para regularização do título
Eleitores têm prazo até 6 de maio; saiba como
Google lança ferramenta de IA que encontra passagens aéreas promocionais
Recurso já está disponível no Brasil e em mais de 200 países
Caminhão furtado em São José dos Campos é recuperado em Minas Gerais
Ação contou com a participação do sistema integrado de segurança da cidade
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.