Alunos

A volta de Harry Potter e a Pedra Filosofal aos cinemas

Harry Potter para todas as gerações e o bruxinho que não sai da moda

Logo ideia

Escrito por Eduarda Schendroski Colliselli

23 NOV 2021 - 13H49 (Atualizada em 23 NOV 2021 - 15H04)

Meon

Em comemoração aos 20 anos da saga, no domingo (21) o filme voltou para as telas de cinema em 3D por apenas um dia. Uma ótima oportunidade para os Potterheads que não puderam ver a estreia há 20 anos.

Harry Potter é um dos bruxinhos mais conhecidos da história dos filmes e da literatura. Um dos filmes mais amados pelos leitores da obra por ser um dos mais fiéis à história original.

O filme é completamente encantador, e agrada a maioria dos leitores. Uma prova disso é sua nota no Rotten Tomatoes, site que junta crítica de críticos profissionais do cinema e também a do público. Lá sua nota é de 81% de aprovação dos críticos e 82% do público.

Reprodução: Internet
Reprodução: Internet
Página do Rotten Tomatoes


Mesmo sendo tão maravilhoso e apreciado, o filme também tem pontos negativos, como pontas soltas ou cenas com cortes secos, além da saga em si não ter alguns personagens ou partes relevantes para a história.

Escrito por JK Rowling em 1997 e adaptado para as telas do cinema em 2001, o filme tem efeitos especiais que podem não ter envelhecido tão bem assim, mas cá entre nós, o filme é muito bom e ainda conquista corações de muitos. Não importa quantas vezes você assista, ele nunca perde aquela sensação boa de ver o nosso trio de ouro tão novo.

Com supervisão de Yeda Vasconcelos, jornalista do Meon Jovem.





Escrito por:
Logo ideia
Eduarda Schendroski Colliselli

8º ano do Ensino Fundamental - Instituto Ideia - São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.