O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), foi afastado do cargo nesta quinta-feira (6) por decisão judicial, no âmbito da segunda fase da Operação Copia e Cola da Polícia Federal. A investigação apura supostas irregularidades em contratos da saúde pública no município.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
O afastamento é de pelo menos 180 dias, e Manga está proibido de entrar na prefeitura e de manter contato com servidores municipais listados na decisão. Quem assume interinamente é o vice-prefeito Fernando Neto (PSD). A Câmara Municipal já foi notificada sobre a substituição.
Manga, que viralizou nas redes sociais com vídeos sobre sua gestão, anunciou o afastamento em um vídeo gravado em Brasília: "Acredite se quiser, me afastaram do cargo de prefeito". Conhecido como "prefeito tiktoker", ele possui milhões de seguidores e foi eleito em 2020 após dois mandatos como vereador.
A Prefeitura de Sorocaba emitiu nota reforçando "compromisso com a transparência e o respeito às decisões judiciais", garantindo a continuidade dos serviços públicos.
SJC: Câmara rejeita dois pedidos de cassação do prefeito Anderson Farias
Ambas as votações tiveram o mesmo placar: 12 a 8
EmpreendaVale 2025 começa nesta sexta-feira (7) em São José
Evento vai até domingo (9) no Vale Sul Shopping e conta com 130 expositores e palestras gratuitas
Morador encontra cascavel de 40 cm no Urbanova em São José
Cobra foi localizada próximo ao condomínio Colinas do Paratehy
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.