Alunos

Curiosidades sobre o Catar

País é sede da Copa do Mundo de 2022

Logo ideia

Escrito por Amanda Gava Altoé

26 NOV 2021 - 14H26

Reprodução: Internet bandeira catar (Reprodução: Internet)

A Copa do Mundo FIFA de 2022 será a vigésima segunda edição do evento esportivo, um torneio internacional de futebol masculino organizado pela FIFA (Federação Internacional de Futebol), que acontecerá no Catar.

Com sete cidades, o campeonato será realizado entre 21 de novembro e 18 de dezembro. A edição de 2022 será a no Oriente Médio e a última a ter o formato de 32 equipes. Já que a competição terá uma mudança no formato e número de equipes na edição de 2026, que será sediada no Canadá, Estados Unidos e México, passando a ter 48 equipes.

Em 7 de junho de 2015, foi anunciado que o Catar poderia vir a perder o direito de sediar o campeonato após denúncias de suborno. De acordo com Domenico Scala, que é o representante da auditoria da FIFA, as denúncias surgiram depois da divulgação do resultado da votação de eleição da cidade-sede. Porém, nenhum indício foi comprovado e o Catar foi confirmado como sede desta edição.

Reprodução: Internet
Reprodução: Internet

O Catar também foi alvo de diversas críticas em relação às condições de trabalho na construção dos estádios. A Anistia Internacional referiu-se como trabalho escravo as condições destes trabalhadores, que sofriam abusos de direitos humanos, violando diversas regras da instituição.

O Catar é um país peninsular árabe cuja paisagem tem um deserto árido e um longo litoral no Golfo Pérsico cheio de praias e dunas. Também na costa, fica a capital Doha, conhecida pelos arranha-céus aparentemente futuristas e pela arquitetura inspirada no antigo design islâmico, com exemplos como o Museu de Arte Islâmica feito de calcário e localizado no calçadão à beira-mar da cidade, chamado de Corniche.

A cultura do país é fortemente influenciada pela cultura beduína tradicional, com um pouco de influência derivada da Índia, África Oriental e outros países do Golfo Pérsico. As duras e difíceis condições climáticas da península obrigaram os seus habitantes a recorrerem ao mar para encontrar sustento. Assim, há uma ênfase distinta no mar na cultura local. Literatura e temas do folclore são muitas vezes relacionados a atividades marítimas.

As artes orais, como a poesia e o canto, eram historicamente mais prevalecentes do que a arte figurativa devido às restrições colocadas pelo islamismo em representações de seres conscientes. No entanto, certas disciplinas de arte visual, como caligrafia, arquitetura e artes têxteis, foram amplamente praticadas. As artes figurativas foram gradualmente assimiladas na cultura do país durante a era do petróleo.

Roupas larguinhas e frescas são necessárias, já que o Catar é um país muito quente no verão e com temperaturas amenas no inverno. Roupas decotadas e blusas com ombros a mostra não devem ser usados, respeitando a cultura local.

A população do Catar é de aproximadamente 2,5 milhões de habitantes. Cerca de 75% do total de habitantes são estrangeiros, principalmente indianos. No país, há também comunidades nepaleses, filipinas, paquistanesas e de outras nacionalidades. Cerca de 800 brasileiros vivem, atualmente, no país.

Com supervisão de Yeda Vasconcelos, jornalista do Meon Jovem.




Escrito por
Logo ideia
Amanda Gava Altoé

7º ano do ensino fundamental - Instituto Ideia - São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.