Por Ana Beatriz Alves dos Santos Em Alunos Atualizada em 01 JUN 2021 - 15H37

Dia 420 - Diário de Quarentena – Um sonho quase real

Esta noite eu tive um sonho, minha mãe não estava trabalhando na sala de casa cheia de livros e seu Whatzapp não tocava cheio de mensagens dos seus alunos, meu pai ao sair do hospital, onde trabalha, vinha direto para casa e podia abraçar a mim e meu irmão. Sonhei que minha vó entrava portão adentro de nossa casa trazendo a lasanha, meu prato predileto para o almoço. As máscaras coloriam meu quarto onde brincávamos de homem mascarado. A rua de casa estava lotada de gente conversando e rindo, o sol brilhava tão forte que os olhos ficavam enrugados, mas a gente insistia em olhar.

Por vezes virei-me na cama na esperança de continuar aquela aventura. A escola entrou no meu sonho e a alegria ficou completa, meus amigos corriam e a bola parou nos meus pés, nesta hora fui a loucura, sentia meu corpo pular na cama, chutei, cabeceei e gritei com toda força dos meus pulmões: goooool!!!

Meu pijama ensopado era o uniforme do meu time do coração, desesperado fiz um gol, mas está bom, joguei muito!

Puff, cai da cama, desesperador e o despertador também gritou, tudo junto na mesma hora. Olhei na cama ao lado e meu irmão já estava de pé, computador ligado para iniciar sua aula, minha mãe na sala pedia aos alunos para abrirem as câmeras, a rua estava cheia de mascarados e mascaradas e não tinha graça nenhuma aquela brincadeira. Não tinha gol e nem abraço na escola, o gosto da lasanha tirei com sabor de hortelã da pasta de dentes.

O dia vai ser longo como tem sido desde março do ano passado, as cenas do meu sonho vão ficar guardados porque quero sonhar novamente, toda noite, toda hora até que torne realidade. Espero que seja logo!

Escrito por
Ana Beatriz Alves dos Santos foto (Arquivo Pessoal)
Ana Beatriz Alves dos Santos

6º ano do Ensino Fundamental I - EMEF Maria Antonieta Ferreira Payar - São José dos Campos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.