Em 18 de junho de 2021, a empresa Pixar, lançou sua mais nova animação, Luca. O filme conta a história de um garoto, que na verdade é um monstro marinho. O protagonista quer muito conhecer a superfície, mas seus pais não deixam ele ir. Eles tinham medo de que Luca fosse caçado, por conta de sua origem “diferente” dos demais.
Luca acaba desrespeitando seus pais e indo à superfície e no caminho conhece Alberto, um garoto que também era um monstro marinho. Juntos, eles decidem ir até a cidade mais próxima, Portorosso, para procurar uma Vespa, um tipo de moto, na qual acreditavam levar a liberdade.
O filme fala bastante sobre amizade e inclusão, tem duração de 1h36 minutos. Eu adorei os gráficos, a história, os personagens e o desfecho é incrível! A classificação indicativa é livre para todos os públicos.
Reflexões que são possíveis a partir deste filme: as crianças são curiosas por natureza e isso é uma coisa muito boa, elas são assim pois elas ainda não sabem como o mundo funciona e quando elas querem saber o porquê das coisas, é um bom sinal de que ela vai ser muito esperta quando crescer.
Uma curiosidade aprendida após assistir a esse filme: a vespa é um veículo que realmente existe e foi criada no início dos anos 40, na Itália.
No filme mostra bastante o tema inclusão, que é muito importante no Brasil também. A definição de inclusão social: Inclusão social é o conjunto de meios e ações que combatem a exclusão aos benefícios da vida em sociedade, provocada pelas diferenças de classe social, educação, idade, deficiência, gênero, preconceito social ou preconceitos raciais. No Brasil, existe a lei número 13.146/2015, que fala sobre inclusão social, é importante termos esses tipos de lei para todos terem direitos iguais.
Com supervisão de Yeda Vasconcelos, jornalista do Meon Jovem.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.