Se você é mulher, o assédio te rodeia por todos os lugares. Alguma vez você já se deparou com alguma situação que você estava passeando pelas ruas e algum homem assobiou, fez gestos ou falou coisas pejorativas?
Isso é só mais uma prova de que a misoginia nos segue por onde formos, não importa o lugar e muito menos a roupa que vestimos. Uma pesquisa aponta que 71% de mulheres Brasileiras conhecem alguma mulher que já sofreu assédio em espaços públicos e 97% dizem já ter sido vítimas de assédio em meios de transportes, além disso há outra pesquisa que mostra sobre o fato de mulheres sofrerem cinco vezes mais assédio sexual no trabalho.
E não basta ser vítima, sendo mulher você ainda é questionada com perguntas, como: "mas, como era a sua roupa?", tudo isso como uma forma de justificar o abuso.
Tudo que nós mulheres queremos saber: quando isso terá fim? quando poderemos sair em paz nas ruas, sem temer, que nem os homens conseguem? O máximo que podemos fazer para conseguir mudar algumas atitudes é conversando sobre o assunto que os homens se eduquem mais e corrijam seus amigos e quem está próximo.
Não parar de lutar nunca!
Vamos sempre dar abrigo as mulheres que já foram e são vítimas da misoginia!
Queremos mudanças!
Com supervisão de Isabela Sardinha, jornalista do Meon Jovem.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.