A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (8), mandados de busca e apreensão em Mauá, Suzano, Mogi das Cruzes (SP) e Goiânia (GO) durante uma operação que apura fraudes na merenda escolar de Lavrinhas (SP). Ninguém foi preso.
+ Receba as notícias do dia – Clique AQUI para seguir o canal do Meon no WhatsApp
As investigações apontam que empresas contratadas pela prefeitura entre 2022 e 2023 não tinham qualquer ligação com alimentação escolar, atuando formalmente em áreas como manutenção e terraplanagem. Também foram encontrados indícios de uso de laranjas, endereços falsos e vínculos entre firmas que disputaram a mesma licitação.
Apesar da entrega da merenda, a PF identificou que ela era feita de forma precária, o que gerou denúncias de vereadores e moradores. Os contratos abrangiam toda a rede municipal.
+ Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI
Documentos e materiais eletrônicos foram apreendidos e passarão por perícia. Os investigados podem responder por crimes como contratação direta ilegal, associação criminosa e lavagem de dinheiro — com penas que somam até 29 anos de prisão.
SJC: Prefeitura lança força-tarefa de poda em bairros Vista Verde e Morumbi
Ação preventiva começa na próxima semana nas zonas leste e sul para reduzir riscos e atender demandas dos moradores
Trump diz que Lula pode ligar a qualquer momento
Presidente dos EUA abre caminho para diálogo, mas mantém críticas a tarifas
8ª edição do Festival FELINO começa neste sábado (2)
Evento aconte até 26 de agosto em todo Litoral Norte
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.