A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (8), mandados de busca e apreensão em Mauá, Suzano, Mogi das Cruzes (SP) e Goiânia (GO) durante uma operação que apura fraudes na merenda escolar de Lavrinhas (SP). Ninguém foi preso.
+ Receba as notícias do dia – Clique AQUI para seguir o canal do Meon no WhatsApp
As investigações apontam que empresas contratadas pela prefeitura entre 2022 e 2023 não tinham qualquer ligação com alimentação escolar, atuando formalmente em áreas como manutenção e terraplanagem. Também foram encontrados indícios de uso de laranjas, endereços falsos e vínculos entre firmas que disputaram a mesma licitação.
Apesar da entrega da merenda, a PF identificou que ela era feita de forma precária, o que gerou denúncias de vereadores e moradores. Os contratos abrangiam toda a rede municipal.
+ Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI
Documentos e materiais eletrônicos foram apreendidos e passarão por perícia. Os investigados podem responder por crimes como contratação direta ilegal, associação criminosa e lavagem de dinheiro — com penas que somam até 29 anos de prisão.
São José aplica vacina contra gripe nas Casas do Idoso
Atendimento para população acima de 60 anos
UNITAU abre vagas para professores e servidores em Taubaté, Cruzeiro e Caraguá
Veja como se inscrever e quais são as oportunidades
Previsão do tempo em São José nesta sexta-feira (9)
Tempo firme durante o dia
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.