Por Júlia Landim Borsois Saia | Colégio Embraer Em Alunos Atualizada em 16 SET 2020 - 14H44

Nova Ariel negra gera polêmica entre fãs de 'A Pequena Sereia'

A hashtag #NotMyAriel (Não é a minha Ariel, em português) ficou rapidamente em alta no Twitter, como protesto à escolha de Halle pela Disney

Com sua escolha surpreendente, a Disney anunciou que a intérprete do live-action de "A Pequena Sereia" será uma jovem de 20 anos afrodescendente, chamada Halle Bailey.

Nos clássicos, a personagem principal Ariel é ilustrada como uma jovem de "pele clara e delicada como uma pétala de rosa", como já dizia seu criador.

Após o anúncio da atriz, e cantora, selecionada, as opiniões dos fãs do filme se divergiram a respeito de sua cor de pele.

A hashtag #NotMyAriel (Não é a minha Ariel, em português) ficou rapidamente em alta no Twitter, como protesto à escolha de Halle pela Disney.

"Só falta colocar uma atriz loira para interpretar a Tiana de A Princesa e o sapo, que é negra, ou uma ruiva para fazer a Pocahontas", reclama um fã que acredita que a empresa está descaracterizando a personagem Ariel.

Como contraste a essa opinião, outros adoradores do filme demonstraram apoio a intérprete de Ariel ao afirmar motivos consistentes para a escolha da atriz.

"Sereias não existem, são seres mitológicos. Tanto faz ser negra, ruiva, branca, rosa ou azul. Sem contar que o ponto mais importante da Ariel é sua belíssima voz, e isso Halle tem". Afirma uma admiradora favorável à atuação de Bailey no longa.

Além disso, fãs favoráveis concordam com a declaração da Disney de que a essência da personagem é de maior importância que sua aparência.

"Após uma longa busca, está abundantemente claro que Halle possui a rara combinação de espírito, coração, juventude, inocência e substância, além de uma gloriosa voz para canto. Todas qualidades intrínsecas necessárias para interpretar este papel icônico", disse o diretor Rob Marshall.

Mesmo após o ódio recebido, a atriz permanece em seu papel de protagonista do live-action de "A Pequena Sereia".

Parceria:




Com supervisão de Nicole Almeida, jornalista do Grupo Meon.

Escrito por
Julia Landim (Arquivo Pessoal )
Júlia Landim Borsois Saia | Colégio Embraer

Aluna do 2° ano do Ensino Médio do Colégio Embraer - Juarez Wanderley, em São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.