Alunos

Resenha: Livro "A Seleção"

A vida de America Singer muda repentinamente após a escolha do príncipe Maxon

Escola Mariotto (Reprodução)

Escrito por Quézia Campos da Silva

09 AGO 2022 - 19H35

Reprodução

Nem todas as garotas querem ser princesas. América Singer tem uma vida razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela seria ter mais dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.

Para 35 garotas, a seleção é a chance da vida, em um futuro em que os EUA deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente ao ILLÉA, um país jovem com uma sociedade dividida em castas. Uma competição que reúne moças entre 16 e 20 anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe Maxon é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço

É a chance de ser alçada, de um mundo de possibilidades reduzidas, a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para América Singer, no entanto, uma artista da casta 5, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela (casta 6). Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer, e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Um dia, América topa se inscrever na seleção, só para agradar sua mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa, mas é claro que seu nome aparece na lista das selecionadas e depois disso sua vida nunca mais será a mesma.

Depois de ser sorteada, América elabora um plano: aproveitar a comida do palácio e a ajuda financeira enviada a sua família até o príncipe enxotá-la dali. Mas, quando ela conhece o príncipe pessoalmente, percebe que ele é bondoso, educado, engraçado, e muito charmoso. Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança e, aos poucos, América começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Com supervisão de Léo Lenzi, jornalista do Meon Jovem. 





Escrito por
Escola Mariotto (Reprodução)
Quézia Campos da Silva

8º ano do ensino fundamental - Escola Estadual José Mariotto Ferreira Major Aviador - São José dos Campos

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.