Por Maria Eduarda de Souza Em Alunos

Uma visão particular sobre as séries inspiradas em obras de Arthur Conan Doyle (Sherlock Holmes)

As peculiaridades em House, The Mentalist, Elementary e Sherlock

Uma visão particular sobre as séries inspiradas em obras de Arthur Conan Doyle (Sherlock Holmes), as peculiaridades em House, The Mentalist, Elementary e Sherlock.

House, M.D. - Universal Pictures / 2004 : “O Sherlock Médico”

Reprodução
Reprodução


Levemente antissocial, aparentemente carismático e honesto até demais, o doutor Gregory House é médico desafiador que já resolveu vários mistérios da medicina como um Sherlock Holmes. Assim como todo Sherlock ou até mesmo suas variantes, tem que ter seu John Watson e outros personagens vindos da mesma obra feita por Arthur Conan Doyle.

Sherlock Holmes na série (Protagonista): Dr. Gregory House (Hugh Laurie)

John Watson (Antagonista/Secundário): James Wilson (Robert Sean Leonard)

Jim Moriarty (Vilão/Secundário também): Jack Moriarty (Elias Koteas)

Classificação indicativa da série: 14 anos

The Mentalist – CBS / 2012: “O Sherlock Ex-Golpista”

Reprodução
Reprodução


Muito carismático, meio aleatório, cheio de artimanhas e levemente atrapalhado, Patrick Jane é o tipo de detetive que você não entende de primeira. Sua forma de explicar é simples, porém sua linha de raciocínio é um pouco mais complexa. Com a ajuda de sua parceira de trabalho e amiga Teresa Lisbon os dois tentam solucionar de maneiras inusitadas os crimes de Red John, criminoso misterioso, reconhecido na série apenas por suas assinaturas no meio dos crimes.

Sherlock Holmes na série (Protagonista): Patrick Jane (Simon Baker)

John Watson (Antagonista/Secundário): Teresa Lisbon (Robin Tunney)

Jim Moriarty (Vilão/Secundário também): Red John (Xander Berkeley)

Classificação indicativa da série: 12 anos

Elementary – CBS / 2012: “Sherlock- o mais fiel”

Reprodução
Reprodução


Um nome vem do bordão “Elementar, meu caro Watson” a série retrata a história de Sherlock Holmes, porém, ao invés de Londres, ele começa a investigar casos em Nova York. Após ter saído de um centro de centro de reabilitação, já que algo do tipo teria que acontecer com todos as variantes Sherlock para “seguir a tradição”.

Sherlock Holmes na série (Protagonista): Sherlock (Jonny Lee Miller)

John Watson (Antagonista/Secundário): Dra. Joan Watson (Lucy Liu)

Jim Moriarty (Vilão/Secundário também): Professor Moriarty (Natalie Dormer)

Classificação indicativa da série: 16 anos

Sherlock – BBC / 2010: “O Sherlock Frio”

Reprodução
Reprodução


Muito frio, porém bastante focado em seus casos e muitas vezes entediado, William Sherlock Scott Holmes ou Sherlock, é alguém que todos podem confiar, porém poucos podem ter acesso ao seu afeto, esses seriam John Watson, Molly e a Senhora Hudson. A série conta com três vilões, porém o destaque vai, obviamente Jim Moriarty, conhecido na série como o “Napoleão do Crime”.

Seu estilo de personagem é como aqueles clássicos que todos amariam de primeira, sendo que hoje em dia é o que alguns jovens procuram em um vilão, não é um assustador em aparência, mas sim elegante que pode servir como um personagem de conforto/alguém que eles podem usar na imaginação como forma de companhia.

Sherlock Holmes na série (Protagonista): Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch)

John Watson (Antagonista/Secundário): John Watson (Martin Freeman)

Jim Moriarty (Vilão/Secundário também): Jim Moriarty (Andrew Scott)

Classificação indicativa da série: 14 anos


Com supervisão de Yeda Vasconcelos, jornalista do Meon Jovem. 





Escrito por:
Logo ideia
Maria Eduarda de Souza

1º ano do ensino médio - Instituto Ideia - São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.