Alunos

Você acredita em magia?

Uma resenha sobre O Som da Magia, drama sul-coreano musical repleto de magia e mistério.

Vitória Karina

Escrito por Vitória Karina Domingues Rossane

30 MAI 2022 - 12H36

Divulgação

Lançada em 2022 pela Netflix e inspirada no mangá ‘Annarasumanara’, de Ha II-kwon, a série de 6 episódios, com mais de uma hora cada, retrata temas delicados, como o impacto da sociedade e da família na formação dos estudantes, a difícil decisão de carreira que os jovens necessitam tomar, os transtornos psicológicos dos personagens, além de magia, sonhos e autodescoberta, temas muito inspiradores que dão o tom especial à obra.

“Esbarrando em um parque de diversões abandonado, uma estudante do ensino médio que foi forçada a crescer cedo demais reacende sua criança interior quando sua vida está novamente repleta de maravilhas da magia.”

O elenco conta, principalmente, com Ji Chang Wook, que interpreta Lee Eul, o misterioso mágico do parque de diversões; Choi Sung Eun, que interpreta a protagonista Yun Ai, adolescente que lida com o peso de cuidar sozinha de sua irmã mais nova; e Hwang In Yeop, que interpreta Na II Deung, o melhor aluno de sua escola e o filho perfeito com um futuro já decidido.

O desenrolar da história é cativante. As variadas metáforas na obra fazem o espectador entrar em um processo de autodescoberta e reflexão junto com os dois adolescentes, inspirados e atraídos por essa magia que os permite ser felizes.

‘’Você voltou aqui porque eu a encantei com minha magia.’’

A série nos deixa em dúvida se a magia é real ou não e nos envolve mais a cada episódio. A parte musical não deixa a desejar, com músicas bem elaboradas e colocadas no momento certo. Assim, a experiência de assistir fica mais mágica a cada vez que uma performance acontece na série.

"Existem dois tipos de magia. A que parece real, mas é falsa. E a que parece falsa, mas é real. Então, que tipo de magia acha que eu faço?’’

Por fim, “O Som da Magia” é um drama memorável, que aborda temas delicados com maestria e ainda inspira qualquer um a refletir se vale mesmo a pena seguir por uma ‘’estrada asfaltada e fria’’ ou se o que realmente é atrativo é aquela ‘’estrada de terra onde as flores podem crescer.’’

‘’Você é um mágico de verdade. Porque me fez acreditar em magia de verdade."

Com supervisão de Yeda Vasconcelos, jornalista do Meon Jovem.  




Escrito por:
Vitória Karina
Vitória Karina Domingues Rossane

1º ano - Colégio Embraer Juarez Wanderley - São José dos Campos, SP

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Exclusivo | Comissão Pré-Julgadora

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Alunos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.