Meon Jovem

Filme infantil recente do Netflix é exemplo de inclusão social

Longa-metragem mostra a importância da inclusão social com o formato de uma aventura divertida

Arthur Sabino Roque

Escrito por Arthur Sabino Roque

11 AGO 2022 - 20H40

Reprodução/Netflix

No dia 10 de junho foi lançado o filme “Frangoelho e o Hamster das Trevas”, para o streaming da Netflix.

Na trama, após o fracasso de sua última busca, o Rei Arthur adota uma criança, metade coelho e metade galinha. O jovem, chamado de Hopper Chickenson e apelidado de Frangoelho, cresce rodeado de histórias de aventura e logo se torna um corajoso aventureiro. Porém, nem todos conseguem conviver com Hopper. Decididos a achar um poderoso artefato mágico, o Hamster das Trevas, Hopper e seu criado embarcam em uma aventura onde Frangoelho aprende que são nossas diferenças que nos tornam especiais.

Segundo o site Social consultoria e serviços: “A Lei nº 12.073 / 2009 prevê o Dia da Inclusão Social, que fixa o dia 10 de dezembro como a data para a promoção e a conscientização sobre a importância e a aplicabilidade dos direitos humanos em toda a sociedade. A criação de um dia dedicado à inclusão é muito importante para aumentar a sensibilidade das pessoas a este tema, de forma a garantir que todos os indivíduos recebam o que merecem.

Portanto, abraçar a inclusão tornou-se um ideal importante para muitas organizações. No entanto, deve-se ter cuidado para garantir que essa inclusão corporativa seja um conceito que passa do papel à prática.”.

No recente filme da Netflix é possível notar semelhanças entre o protagonista do longa (Frangoelho), o antagonista (Seu tio, Lapan) e a aventureira Meg. Os três personagens possuem características e habilidades especiais, fazendo com que sejam evitados e ridicularizados por outras pessoas. Infelizmente, essas reações dos personagens acontecem muito na vida real.

De acordo com o site Todo estudo: “A inclusão social é uma política para lidar com as diferenças e distribuir os poderes dentro de uma sociedade. Assim, inclusão significa a tentativa de corrigir a exclusão de alguns grupos – por exemplo, cadeirantes, autistas, pessoas LGBT – dos direitos sociais mais básicos.

Isso significa que algumas camadas da sociedade não possuem acesso à educação, ao trabalho, ou a uma vida segura. Portanto, para entender a proposta da inclusão social é importante também saber minimamente como ocorrem as desigualdades sociais.”.

Reprodução/Netflix
Reprodução/Netflix
Frangoelho


  • Título: Frangoelho e o Hamster das Trevas (Hopper et le Hamster des Ténèbres).
  • Ano: 2022.
  • Genêro: Aventura, Comédia e Animação.
  • Direção: Bem Stassen e Benjamin Mousquet.
  • Elenco: Danny Fehsenfeld, Joe Ochman, Jordan Tartakow, Elise Boers, Mark Irons, Buddy Vedder e Donte Paris.

Com supervisão de Léo Lenzi, jornalista do Meon Jovem. 





Escrito por
Arthur Sabino Roque
Arthur Sabino Roque

7º ano do Ensino Fundamental II - EMEFI Jacyra Vieira Baracho - São José dos Campos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Meon Jovem

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.