Uma adolescente de 17 anos, moradora de São Vicente, no litoral de São Paulo, passou por uma experiência traumática após realizar um procedimento estético dental com uma pessoa não qualificada. A jovem teve os dentes desgastados de forma irreversível, com necrose pulpar e óssea, o que significa a morte do nervo e do osso dentro do dente.
A jovem conheceu a profissional por meio de seu pai, que havia contratado seus serviços de pedreiro. Confiando na indicação, a família decidiu realizar o procedimento estético, que foi realizado na própria residência da profissional. O valor total do serviço foi de R$ 1 mil, sendo parte pago em serviços de pedreiro e o restante via Pix.
Após a aplicação das lentes de resina, a adolescente começou a sentir fortes dores e desconforto, além de perceber que as lentes estavam se soltando e causando infiltração nos dentes. A profissional, ao ser procurada, tentou solucionar o problema de forma inadequada, utilizando uma broca nos dentes da jovem.
Preocupada com a situação, a adolescente procurou ajuda de uma irmã, estudante de odontologia, que a orientou a procurar um profissional imediatamente. Um exame clínico confirmou os danos causados pelo procedimento irregular, como a necrose pulpar e óssea, além de inflamação na gengiva.
SJC: Câmara aprova aumento do IPTU e outros impostos
Novos valores vão começar a valer em 2026
França tem onda de protestos após cortes no orçamento
Manifestações reúnem 800 mil pessoas contra aumento de impostos e corte de feriados
Fazenda de SP cria sistema para monitorar evolução patrimonial de servidores
Iniciativa visa identificar funcionários que cometam crimes
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.