Brasil

Aeroportos de São Paulo arrecadam doações para o RS

Prioridades são água, medicamentos e itens de higiene

Escrito por Meon

15 MAI 2024 - 13H31 (Atualizada em 15 MAI 2024 - 14H08)

Divulgação

Mais de 200 toneladas de doações foram arrecadadas por sete aeroportos do interior de São Paulo. As doações são destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Entre os itens estão: água mineral, medicamentos, equipamentos médicos, produtos de higiene pessoal, leite em pó e ração para animais.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp: 

Só na primeira semana de campanha, a concessionária Rede VOA, responsável pelos aeroportos de Jundiaí, Ribeirão Preto e Marília, recebeu mais de 100 toneladas de doações. O aeroporto de Jundiaí, recebeu cerca de 60 toneladas e 25 delas já foram despachadas por meio de aeronaves particulares.

No aeroporto de Ribeirão Preto, a arrecadação atingiu 40 toneladas, enquanto no de Marília, as doações chegaram a aproximadamente sete toneladas, que estão sendo transportadas com apoio das agências dos Correios. Os três aeroportos continuam recebendo doações até a próxima sexta-feira (17).

Nesta terça-feira (14), parte dos donativos começaram a ser encaminhados ao Aeroporto de Guarulhos, onde a Força Aérea Brasileira (FAB) assumiu a operação. Aeronaves particulares também estão sendo utilizadas na logística de transporte dos donativos.

Paralelamente, a concessionária ASP – Aeroportos Paulistas, também arrecada mantimentos para a população gaúcha afetada pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. As doações estão sendo recebidas nos aeroportos estaduais de Araçatuba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto. Neste último, o volume arrecadado foi tão alto que o ponto de coleta precisou ser temporariamente suspenso, para gerenciamento e armazenamento das doações.

Ao todo, nos aeroportos da ASP, as doações somam cerca de 135 toneladas. A distribuição está sendo realizada em parceria com as companhias aéreas, além do suporte terrestre por empresas e entidades locais.

“Em um desastre dessa proporção, o esforço coletivo é muito importante. O ato de solidariedade das concessionárias, não apenas reflete o espírito humanitário dos paulistas, mas demonstra também o compromisso que elas têm com o bem-estar social”, afirma o Diretor-Geral da Milton Persoli.

O que doar?

As concessionárias estão arrecadando medicamentos em geral, água mineral, ração para pets, leite em pó e produtos de higiene pessoal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.