O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), solicitou uma investigação célere e rigorosa sobre as explosões ocorridas na noite de quarta-feira (13), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O ato, que está sendo tratado pela Polícia Federal como um possível atentado terrorista, foi considerado pelo vice-presidente como um episódio "triste e grave", com implicações não apenas para a segurança, mas também para as instituições do país.
“É uma situação triste pela perda de vidas e grave por ser um atentado a uma das principais instituições da República. Deve ser apurado com extrema rapidez e total rigor”, afirmou Alckmin, que participou da 29ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP29) em Baku, Azerbaijão.
Quando questionado sobre a possibilidade de novos ataques similares ao ocorrido em 8 de janeiro de 2023, Alckmin ressaltou a necessidade de esforços contínuos para diminuir a violência e restaurar a paz. "É urgente o trabalho para reduzir esses atos de violência, que comprometem a democracia e a segurança. Temos instituições sólidas e a apuração será feita com seriedade", afirmou o vice-presidente.
Alckmin também desmentiu rumores sobre impactos no G20, que ocorrerá no Rio de Janeiro a partir de segunda-feira (18). "Não vejo nenhum problema. Tudo está em andamento para que o evento ocorra normalmente no Rio de Janeiro", completou.
Ibovespa sobe 1,35% e bate novo recorde
Bolsa brasileira fecha aos 140.928 pontos
Suspeita de tráfico interestadual é transferida para presídio em Tremembé
Ana Lúcia Ferreira, conhecida como Ana Paraguaya, é investigada por ligação com PCC e CV
Europa pode acabar com cobrança por bagagem de mão em voos
Proposta do Parlamento Europeu garante mala de até 7kg sem custo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.