Brasil

Barroso encerra debate sobre ataques de Elon Musk

Ministro declara que o Judiciário já respondeu às declarações do empresário

Escrito por Meon

11 ABR 2024 - 17H44 (Atualizada em 11 ABR 2024 - 17H59)

REUTERS/Gonzalo Fuentes

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Roberto Barroso, encerrou nesta quinta-feira (11) o debate em torno dos ataques proferidos pelo empresário Elon Musk contra o ministro Alexandre de Moraes e suas ameaças de descumprir decisões judiciais.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Barroso declarou que considera o assunto encerrado, afirmando que o Judiciário já respondeu devidamente, tanto através dos processos judiciais em curso, quanto por meio das declarações dos ministros da Corte. Ele ressaltou que qualquer ação adicional que precise ser tomada deverá ocorrer dentro do processo judicial, caso haja efetivo descumprimento das decisões.

"O Judiciário já deu as respostas que precisava dar, tanto na via judicial quanto em declarações dos ministros. Agora, qualquer medida adicional precisa ser tomada dentro do processo, se houver efetivo descumprimento. Às vezes, as pessoas fazem bravatas, mas não as implementam", afirmou Barroso.

Nos últimos dias, membros do Supremo Tribunal Federal se manifestaram sobre o tema, reafirmando a importância da independência do Poder Judiciário e destacando a gravidade das declarações feitas por Elon Musk. A posição firme do presidente do STF encerra, portanto, a discussão sobre o assunto, direcionando quaisquer futuras ações para o âmbito judicial.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.