O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Roberto Barroso, encerrou nesta quinta-feira (11) o debate em torno dos ataques proferidos pelo empresário Elon Musk contra o ministro Alexandre de Moraes e suas ameaças de descumprir decisões judiciais.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Barroso declarou que considera o assunto encerrado, afirmando que o Judiciário já respondeu devidamente, tanto através dos processos judiciais em curso, quanto por meio das declarações dos ministros da Corte. Ele ressaltou que qualquer ação adicional que precise ser tomada deverá ocorrer dentro do processo judicial, caso haja efetivo descumprimento das decisões.
"O Judiciário já deu as respostas que precisava dar, tanto na via judicial quanto em declarações dos ministros. Agora, qualquer medida adicional precisa ser tomada dentro do processo, se houver efetivo descumprimento. Às vezes, as pessoas fazem bravatas, mas não as implementam", afirmou Barroso.
Nos últimos dias, membros do Supremo Tribunal Federal se manifestaram sobre o tema, reafirmando a importância da independência do Poder Judiciário e destacando a gravidade das declarações feitas por Elon Musk. A posição firme do presidente do STF encerra, portanto, a discussão sobre o assunto, direcionando quaisquer futuras ações para o âmbito judicial.
Morre, aos 91 anos, o ator Francisco Cuoco
Ele foi um dos grandes galãs da dramaturgia brasileira
SJC: Itens de festa junina têm diferença de até 152%
Dados são de uma pesquisa em municípios paulistas do Procon-SP
Junho Violeta: SP reforça combate à violência contra a pessoa idosa
Campanha promove conscientização sobre o tema
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.