Brasil

Bolsonaro afirma não haver razões para asilo político na Hungria

Justificativa foi entregue ao STF

Escrito por Meon

27 MAR 2024 - 18H21 (Atualizada em 27 MAR 2024 - 18H28)

Evaristo Sá/AFP

O ex-presidente Jair Bolsonaro enviou uma manifestação ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, nesta quarta-feira (27), negando a necessidade de buscar asilo político na embaixada da Hungria. A declaração veio após Bolsonaro ser alvo de uma ação da Polícia Federal por ter passado dois dias na  embaixada.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Em sua defesa, Bolsonaro argumentou que não existem "razões mínimas" que justifiquem um pedido de asilo político, além de ressaltar que seria ilógico sugerir que sua visita à embaixada fosse uma tentativa de fuga. O ex-presidente teve seu passaporte apreendido durante uma operação que investigava uma suposta tentativa de golpe de Estado, como reportado pelo jornal americano The New York Times.

Após a divulgação de vídeos que registraram a presença de Bolsonaro na embaixada da Hungria, a Polícia Federal iniciou uma investigação para esclarecer quais eram as intenções do ex-presidente. Alexandre de Moraes, por sua vez, concedeu um prazo de 48 horas para que Bolsonaro apresente esclarecimentos sobre o episódio.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.