A Justiça determinou que a Prefeitura de São José dos Campos apresente, até 3 de dezembro de 2025, um plano detalhado de regularização fundiária com informações sobre as ações do município em aproximadamente 200 bairros. A decisão liminar foi proferida pela juíza Laís Helena de Carvalho Scamilla Jardim, da 2ª Vara da Fazenda Pública.
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
A ação civil pública foi ajuizada pela Defensoria Pública e Ministério Público Estadual, que alegam descumprimento da legislação municipal desde 2018. Segundo as instituições, dezenas de milhares de pessoas vivem em áreas irregulares no município, expostas a riscos sociais e ambientais.
A juíza destacou que a falta de cronogramas e transparência compromete o controle social e perpetua violação de direitos fundamentais. A prefeitura deverá apresentar relatórios completos sobre todos os núcleos urbanos informais e o andamento das regularizações pendentes.
Trump anuncia ação terrestre contra cartéis de drogas sem citar Venezuela
Presidente dos EUA afirma que não precisará de declaração de guerra do Congresso para operações
Polícia prende grupo suspeito de tráfico de drogas, armas e clonagem de cartões em Taubaté
Operação da Polícia Civil prendeu sete pessoas
Babá e criança são feitas reféns durante assalto a casa no Jardim Paulista
Crime ocorreu na tarde de quarta-feira (22) na Rua Maestro Elias
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.