Brasil

Bolsonaro depõe e nega importunação a baleia

Caso ocorreu no ano passado, em São Sebastião

Escrito por Meon

27 FEV 2024 - 17H00 (Atualizada em 27 FEV 2024 - 18H10)

Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro depôs na sede da Polícia Federal (PF) em São Paulo, na tarde de hoje, sobre uma suposta importunação intencional a uma baleia, em São Sebastião,  em 2023. Segundo seus advogados, durante o depoimento o ex-presidente negou que tivesse intenção de importunar o animal, alegou que não sabia que era proibido aproximar-se da baleia e afirmou que, mesmo ignorando as regras de  aproximação, tentou ficar longe do animal. 

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Este é o sétimo depoimento à PF que Bolsonaro presta desde que deixou o Palácio do Planalto. Seu advogado, Fabio Wajngarten, também foi ouvido pela polícia.

O inquérito foi aberto com base em um vídeo publicado nas redes sociais em que uma moto aquática com motor ligado chega a cerca de 15 metros do animal,  uma baleia jubarte. A suspeita dos investigadores é a de que Bolsonaro estava pilotando o veículo.Os interrogatórios estavam marcados para o início de fevereiro e aconteceriam na sede da PF em São Sebastião, mas foram transferidos para hoje na capital paulista.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.