Autoridades da Índia tentam resgatar milhares de pessoas que ficaram ilhadas em vilas inundadas, após uma semana de fortes chuvas deixar pelo menos 52 mortos. Outras dezenas de milhares de pessoas tiveram que abandonar suas casas por causa das cheias nos Estados de Bihar, no leste do país, e Assam, no nordeste.
Um porta-voz do governo disse que 26 mortes foram registradas em Assam, onde as chuvas incessantes causaram estragos em rodovias e danificaram cabos telefônicos em vários distritos. O ministro do Interior, Rajnath Singh, sobrevoou as áreas mais atingidas, neste sábado, e disse que as enchentes eram "muito sérias".
Outras vinte e seis mortes foram reportadas no Estado de Bihar, no leste indiano, devido a afogamentos e ao desabamento de casas em dez distritos vizinhos ao Nepal.
As enchentes são uma ocorrência anual em Assam, Bihar e outras partes da Índia, durante a temporada de chuvas de monções entre junho e setembro. Fonte: Associated Press.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.