A Associação Comercial de São Paulo divulgou uma nota defendendo a volta do horário de verão, prática revogada pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, em 2019.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
De acordo com a entidade, trata-se de “uma prática consolidada em todo o mundo”, que é também “uma ferramenta valiosa para a economia do país”.
Ainda de acordo com a Associação, o horário de verão mantém as pessoas nas ruas e nos ambientes públicos por mais tempo, incentivando o consumo e levando a um aumento nas vendas do varejo.
O setor de turismo também é beneficiado, com maior demanda por serviços no setor hoteleiro e de entretenimento.
Além disso, alega a entidade, há mais segurança nas ruas com o horário estendido de iluminação natural.
Não é a primeira vez que associações de comércio e que representam o setor hoteleiro e de bares e restaurantes defendem a volta do horário de verão. O esquema especial, praticado no Brasil desde 1931, foi suspenso em abril de 2019, no governo Jari Bolsonaro, diante da constatação de que seu efeito para a economia no consumo de energia do país era nulo.
Em setembro, o Ministério de Minas e Energia (MME) descartou, pelo menos até aquele momento, a possibilidade de o governo voltar com o horário de verão, com base em avaliação de técnicos da pasta.
Uma aposta leva R$ 50,7 milhões na Mega-Sena
Próximo sorteio será na quinta-feira (3)
Senado aprova uso do fundo do pré-sal para habitação
Medida autoriza aplicação de R$ 15 bilhões no Minha Casa
Novas regras para o Pix entram em vigor com foco em segurança
Bancos devem cruzar dados com a Receita Federal
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.