Brasil

Convocação de ex-mulher de Bolsonaro é aprovada pela CPI da Covid

Pedido se dá por conta da possível ligação de Ana Cristina com o lobista Marconny Faria

Escrito por Agência Senado

15 SET 2021 - 20H43

Reprodução/Internet

Por sugestão do senador Alessandro Vieira (Cidadania), a CPI da Pandemia aprovou a convocação de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O pedido se dá por conta da possível ligação de Ana Cristina com o lobista Marconny Faria. Em depoimento, ele responsabilizou a empresa Precisa Medicamentos por tentativa de fraude no Ministério da Saúde e confirmou amizade com Jair Renan Bolsonaro, filho mais novo do presidente, e Karina Kufa, advogada da família.

Ao ironizar a “influência” de Marconny, o senador Marcos Rogério (DEM) destacou que o contrato não foi fechado. O relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL) incluiu o lobista na lista de investigados posteriormente.

Renan também não descartou a possibilidade de estender as apurações da CPI caso apareçam fatos novos. Ele afirmou nesta quarta-feira que a proposta de relatório, cuja entrega está prevista para a semana que vem, deve incorporar as contribuições de um grupo externo de personalidades, coordenado pelo jurista Miguel Reale Jr.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Agência Senado, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.