Começou há pouco o cortejo, que leva o corpo do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que estava sendo velado na tarde deste domingo (16) na sede da prefeitura da capital.
O corpo do prefeito chegou ao Edifício Matarazzo, às 13h13, e era velado no hall monumental do 3º andar. Durante a missa celebrada pelo padre Rosalvino, Tomás, filho do político, foi consolado e usava a camiseta dos Tucanáticos, em homenagem à juventude do PSDB.
Após uma rápida cerimônia restrita para familiares e amigos, o veículo do Corpo de Bombeiros, levando o caixão, passou pelo Viaduto do Chá, na região central da cidade e segue por outras vias importantes da capital, sendo aplaudido por várias pessoas durante o trajeto. Sobre o caixão foram colocadas as bandeiras do Brasil e de São Paulo.
O corpo será levado para Santos, cidade natal de Bruno Covas. O enterro será no Cemitério do Paquetá, onde foi sepultado o corpo de Mário Covas, ex-governador de São Paulo e avô de Bruno que também morreu em decorrência de um câncer, em 2001.
As bandeiras que ficam na prefeitura de SP foram abaixadas a meio mastro em sinal de luto. O vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB), que assumiu o Executivo após ato da mesa diretora da Câmara de São Paulo, decretou luto oficial de sete dias na cidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.