Por Andressa Lorenzetti Em Brasil Atualizada em 16 MAI 2021 - 15H12

Corpo de Bruno Covas segue em cortejo pelas ruas de SP

Foi decretado luto de sete dias na capital paulista

Estadão
Estadão
Corpo de Bruno Covas foi velado na sede da prefeitura de SP


Começou há pouco o cortejo, que leva o corpo do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que estava sendo velado na tarde deste domingo (16) na sede da prefeitura da capital. 

O corpo do prefeito chegou ao Edifício Matarazzo, às 13h13, e era velado no hall monumental do 3º andar. Durante a missa celebrada pelo padre Rosalvino, Tomás, filho do político, foi consolado e usava a camiseta dos Tucanáticos, em homenagem à juventude do PSDB.

Após uma rápida cerimônia restrita para familiares e amigos, o veículo do Corpo de Bombeiros, levando o caixão, passou pelo Viaduto do Chá, na região central da cidade e segue por outras vias importantes da capital, sendo aplaudido por várias pessoas durante o trajeto. Sobre o caixão foram colocadas as bandeiras do Brasil e de São Paulo.

O corpo será levado para Santos, cidade natal de Bruno Covas. O enterro será no Cemitério do Paquetá, onde foi sepultado o corpo de Mário Covas, ex-governador de São Paulo e avô de Bruno que também morreu em decorrência de um câncer, em 2001.

As bandeiras que ficam na prefeitura de SP foram abaixadas a meio mastro em sinal de luto. O vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB), que assumiu o Executivo após ato da mesa diretora da Câmara de São Paulo, decretou luto oficial de sete dias na cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andressa Lorenzetti, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.