Por Conteúdo Estadão Em Brasil

Criança escreve pedido de socorro durante tiroteio em Porto Alegre

Uma professora de Porto Alegre relatou no Facebook o clima de tensão que se instalou na sala de aula quando um tiroteio assustou os alunos da escola municipal onde ela leciona, em Porto Alegre. A troca de tiros ocorreu na tarde desta quarta-feira, 6, no bairro Mário Quintana.

Na rede social, a professora Fabiola Borgias contou que as crianças, entre 6 e 7 anos de idade, ficaram em silêncio ou chorando baixo depois que os tiros cessaram. Na lousa, uma delas escreveu: "Mãe, socoro (sic)". Era uma criança em fase de alfabetização.

"Foi um soco! Que mundo é esse que a primeira frase de uma criança é um pedido de socorro?", escreveu a professora na publicação.

Fabiola relata ainda que as mães chegaram a invadir a sala de aula para fugir dos tiros, e as crianças foram para debaixo da mesa dela. Após o tiroteio, a professora colocou jogos, brinquedos e cantou músicas com as crianças para tentar acalmá-las.

Segundo informou o jornal Zero Hora, a troca de tiros teria sido motivada pela guerra do tráfico na região.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Conteúdo Estadão, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.