Por Samuel Strazzer Em Brasil Atualizada em 26 MAI 2020 - 12H05

Decisão sobre adiamento das eleições deve ser tomada em julho

Senadores devem se reunir com o TSE para discutir o assunto na próxima sexta-feira

Leopondo Silva/Agência Estado
Leopondo Silva/Agência Estado

O Senado informou que a decisão sobre o adiamento das eleições não deve ser tomada antes de julho. As eleições municipais estão previamente marcadas para outubro, porém, por conta da pandemia Covid-19, um adiamento é discutido.

A decisão foi anunciada após uma reunião com líderes partidários do Senado, o presidente da casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). A intenção é aguardar até 30 de junho para saber como estará a situação do coronavírus no país e propor uma solução só depois dessa data.

Em entrevista a Agência Senado, o senador Weverton (PDT-MA) disse que os parlamentares devem fazer uma reunião com ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), na próxima sexta-feira (29).

Barroso tomou posse da presidência do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na manhã desta segunda-feira (25). Junto ao ministro, os senadores devem discutir a situação das eleições junto com uma comissão do Tribunal.

Na última terça-feira (19), Davi Alcolumbre anunciou a formação de uma comissão de deputados e senadores para discutir uma proposta de adiamento das eleições municipais. A intenção é discutir a proposta com o TSE e só depois votar o adiamento no plenário da Câmara.

*Com informações da Agência Senado

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.