Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontraram nesta sexta-feira (21) para um almoço na casa do ex-ministro do STF (Superior Tribunal de Justiça) Nelson Jobim. De acordo com o petista, o encontro serviu para ambos discutirem “meios democráticos de derrotar o bolsonarismo”.
Os políticos não se encontravam pessoalmente desde 2017, quando FHC visitou Lula em um hospital particular da capital paulista, após o petista perder a esposa, Marisa Letícia, vítima de um acidente vascular cerebral hemorrágico, causado pelo rompimento de um aneurisma.
A foto do encontro entre os dois ex-presidentes foi publicada nesta sexta nas redes sociais de Lula. Pela tarde, através do Twitter, FHC afirmou.
“Reafirmo, para evitar más interpretações, que o PSDB deve lançar candidato e que o mesmo terá o meu apoio. Em caso de não irmos ao segundo turno, não apoiarei o atual mandante, mas quem a ele se oponha, mesmo que seja o Lula”, disse o tucano via rede social.
Históricos adversários políticos, ambos disputaram duas eleições presidenciais durante os anos 1990. FHC venceu em 1994 e 1998, sendo a segunda em primeiro turno, com Lula ficando em segundo lugar em ambos os pleitos. O petista viria a ser eleito em 2002, após vencer o tucano José Serra na ocasião.
Previsão do tempo em São José nesta quinta-feira (18)
Quinta (18) terá sol e tempo seco; termômetros podem chegar a 29ºC no período da tarde
Câmara aprova urgência do PL da Anistia
Foram 311 votos a favor e 163 contra
Tarcísio descarta Presidência e foca na reeleição
Governador de SP tem sido cotado para concorrer ao Planalto
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.