Brasil

Ex-presidentes FHC e Lula almoçam juntos em São Paulo

Tucano já havia afirmado que em caso de um segundo turno contra Bolsonaro nas eleições de 2022 votará no petista

Escrito por Gabriel Campoy

22 MAI 2021 - 08H23 (Atualizada em 22 MAI 2021 - 09H02)

Ricardo Stuckert / Instituto Lula Lula e FHC - foto de Ricardo Stuckert do Instituto Lula (Ricardo Stuckert / Instituto Lula)

Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontraram nesta sexta-feira (21) para um almoço na casa do ex-ministro do STF (Superior Tribunal de Justiça) Nelson Jobim. De acordo com o petista, o encontro serviu para ambos discutirem “meios democráticos de derrotar o bolsonarismo”.

Os políticos não se encontravam pessoalmente desde 2017, quando FHC visitou Lula em um hospital particular da capital paulista, após o petista perder a esposa, Marisa Letícia, vítima de um acidente vascular cerebral hemorrágico, causado pelo rompimento de um aneurisma.

A foto do encontro entre os dois ex-presidentes foi publicada nesta sexta nas redes sociais de Lula. Pela tarde, através do Twitter, FHC afirmou.

“Reafirmo, para evitar más interpretações, que o PSDB deve lançar candidato e que o mesmo terá o meu apoio. Em caso de não irmos ao segundo turno, não apoiarei o atual mandante, mas quem a ele se oponha, mesmo que seja o Lula”, disse o tucano via rede social.

Históricos adversários políticos, ambos disputaram duas eleições presidenciais durante os anos 1990. FHC venceu em 1994 e 1998, sendo a segunda em primeiro turno, com Lula ficando em segundo lugar em ambos os pleitos. O petista viria a ser eleito em 2002, após vencer o tucano José Serra na ocasião.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.