A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), está divulgando um abaixo-assinado digital para que a categoria possa ser incluída nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19.
Um estudo feito pela entidade mostra que o Brasil é o país com maior número de mortes de jornalistas por causa da doença. Até março deste ano, foram 86 óbitos.
Os sindicatos dos jornalistas já notificaram as Secretarias de Saúde sobre a reinvindicação dos profissionais. Na Bahia, jornalistas conseguiram prioridade na campanha de vacinação.
"A Fenaj também atua em outras frentes, junto ao Congresso Nacional para que os jornalistas sejam inseridos entre os grupos prioritários do PNI via projeto de lei, organizando a mobilização e pressão pela vacinação, e também aderiu às campanhas Vacinação Já e pela transparência dos dados sobre a vacinação", informou a entidade.
O abaixo-assinado amplia esse movimento e busca envolver os jornalistas nesta articulação para inclusão entre os grupos prioritários do PNI e será encaminhado ao Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
Prefeitura faz campanha de vacinação no jogo da Águia
São José enfrenta o Oeste pela Copa Paulista
São José começa os Jogos Regionais com títulos no Judô
Veja a agenda completa da competição
São José abre inscrições para Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural
Interessados podem se inscrever até 28 de julho
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.