Brasil

Fenaj lança abaixo-assinado digital para que jornalistas tenham prioridade na vacinação contra a Covid

Acesse e veja como participar

Escrito por Meon

27 MAI 2021 - 08H47 (Atualizada em 27 MAI 2021 - 11H35)

repórter máscara

A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), está divulgando um abaixo-assinado digital para que a categoria possa ser incluída nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19.    

Um estudo feito pela entidade mostra que o Brasil é o país com maior número de mortes de jornalistas por causa da doença. Até março deste ano, foram 86 óbitos.  

Os sindicatos dos jornalistas já notificaram as Secretarias de Saúde sobre a reinvindicação dos profissionais. Na Bahia, jornalistas conseguiram prioridade na campanha de vacinação.

"A Fenaj também atua em outras frentes, junto ao Congresso Nacional para que os jornalistas sejam inseridos entre os grupos prioritários do PNI via projeto de lei, organizando a mobilização e pressão pela vacinação, e também aderiu às campanhas Vacinação Já e pela transparência dos dados sobre a vacinação", informou a entidade. 

O abaixo-assinado amplia esse movimento e busca envolver os jornalistas nesta articulação para inclusão entre os grupos prioritários do PNI e será encaminhado ao Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Clique aqui e participe do abaixo-assinado digital.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.