Governo brasileiro repudia ofensas de ministro israelense a Lula

Israel Katz chamou presidente de “antissemita” e “apoiador do Hamas”

Escrito por: Da redação1 min de leitura
png

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil repudiou nesta terça-feira (26) as declarações do ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, que chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “antissemita declarado e apoiador do Hamas”.

👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!

Em nota oficial, o Itamaraty classificou as falas de Katz como “ofensas, inverdades e grosserias inaceitáveis contra o Brasil e o Presidente Lula”. O governo brasileiro também cobrou do ministro israelense responsabilidade sobre o ataque ocorrido no hospital Nasser, em Gaza, que resultou na morte de pelo menos 20 palestinos, incluindo pacientes, jornalistas e trabalhadores humanitários.

Katz publicou suas declarações em uma rede social na segunda-feira (25), associando Lula ao líder iraniano Ali Khamenei e criticando a retirada do Brasil da IHRA, organização internacional dedicada ao combate ao antissemitismo.

O governo brasileiro reafirmou seu compromisso com a paz e a diplomacia, e reiterou a importância de um diálogo respeitoso entre as nações.

Tags:destaqueisraelrotativoPublicado em: