O governo federal resolve estudar modificações em regras para concursos públicos.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
A ideia é poder melhorar com essas mudanças a ampliação de concorrência, a funcionalidade do acesso dos candidatos, oferecer mais efetividade nas escolhas dos futuros funcionários públicos e ajudar com qualquer possível problema na segurança jurídica. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a intenção é aderir uma avaliação aos participantes, como uso da tecnologia em algumas frases ou todo processo seletivo e até teste psicotécnico.
A forma de avaliação vai ser dividida em três áreas, que são:
- Conhecimentos: provas orais como também as escritas, que vão cubrir o conteúdo geral ou especifico.
- Competências: teste psicotécnico, avaliação psicológica e exame de saúde mental. Todos sendo dirigido por profissionais habilitados nas regulamentações especificas.
- Habilidades: simulação de tarefas elaboradas de documentação e de tarefas próprias do posto, assim também como teste físicos que tem haver com as suas habilidades.
O governo decidiu apoiar o Projeto de Lei 2.258/2022 (PL 252/2003). Ela já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e aguarda a analise do Senado Federal, para assim o PL modernizar as regras de concursos públicos.
Ele também torna viável o uso da plataforma online para a realização dos concursos no futuro, mas ainda não foram feitos detalhes sobre essa parte da lei.
Se essas leis forem aprovadas, as regras só valerão para as novas seleções.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.