O influenciador digital Hytalo Santos se pronunciou pela primeira vez desde que passou a ser alvo de investigações por suposta adultização de menores em vídeos publicados nas redes sociais. Em nota, ele afirmou que “sempre agiu dentro da lei” e negou qualquer tipo de exploração de crianças ou adolescentes.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
O caso ganhou repercussão após o também influenciador Felca publicar um vídeo com denúncias sobre festas e conteúdos envolvendo adolescentes. A gravação viralizou, gerando grande repercussão nacional e levando o Ministério Público da Paraíba a pedir medidas judiciais.
A Justiça determinou a suspensão de todos os perfis de Hytalo nas redes sociais, proibiu qualquer contato com menores citados nas investigações e ordenou a desmonetização dos conteúdos. Dias depois, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do influenciador, com a coleta de celulares, computadores, câmeras e outros dispositivos para análise pericial.
De acordo com a CNN, as investigações correm em duas frentes: uma cível, conduzida pelo Ministério Público, e outra criminal, sob responsabilidade da Polícia Civil. Ambas apuram possível violação ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Avião russo sancionado pelos EUA pousa na Venezuela
Aeronave estava no aeroporto de Brasília
SJC: Câmara lança nova Frente Parlamentar contra adultização de criança
Lançamento será na terça-feira (19) às 14h
SJC: GCM evita tentativa de assalto a motociclista na Av. Jorge Zarur
Ação ocorreu no último final de semana
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.