O grupo de 45 brasileiros, incluindo jogadores brasileiros de futebol, seus familiares e fisioterapeuta iniciaram neste sábado (26) a saga para deixar a Ucrânia. Até a manhã de hoje, eles estavam escondidos num bunker dentro do Hotel Ópera, na capital Kiev. Dois dos jogadores são de Taubaté e São José dos Campos.

Leia MaisFAB disponibiliza 2 aviões para possível retirada de brasileiros da UcrâniaRússia veta resolução do Conselho de Segurança da ONU De acordo com publicação em rede social do fisioterapeuta dos atletas, Luciano Rosa, o grupo conseguiu tomar um trem de Kiev até Chernivtsi, no oeste da Ucrânia. O objetivo é chegar à Romênia, para isso, deverão tomar ao menos três outros trens. O destino final é o Brasil.
Eles chegaram à estação de trem divididos em vários carros.
De acordo com relato emocionado de Maria Souza, esposa do zagueiro Marlon, do time Shakhtar, o grupo também tem crianças de colo e todos os carros puseram bandeiras brasileiras no painel.
O presidente Jair Bolsonaro postou sobre os brasileiros no seu perfil na internet.
CV envia criminosos à Europa para treinar táticas de guerra
Facção teria mandado integrante à Ucrânia
Justiça reduz pena de Robinho em 69 dias por estudos em Tremembé
Ex-jogador teve benefício por 11 cursos realizados e 5 livros lidos
Novo pedido de produção mantém empregos na Gerdau
Trabalhadores aprovam PDV e ganham prêmio de R$ 2.000
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.