Brasil

Laudo aponta causa da morte do cão Joca

Cachorro sofreu um choque cardiogênico em voo

Escrito por Meon

04 JUL 2024 - 10H39 (Atualizada em 04 JUL 2024 - 10H55)

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

Um laudo elaborado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, da USP (Universidade de São Paulo), concluiu que o cachorro Joca morreu por um choque cardiogênico. O cão da raça Golden Retriever de 5 anos não resistiu após um erro no serviço de transporte de animais da empresa aérea Gol.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

O choque cardiogênico, uma ineficiência do coração em bombardear o sangue para os órgãos, é uma consequência da hipertermia --elevação da temperatura corporal-- sofrida pelo animal. A partir daí, houve uma parada cardiorrespiratória e a falência cardíaca teria ocorrido por desidratação. Além do choque cardiogênico, o documento, ao qual a TV Globo teve acesso, ainda aponta que Joca já tinha algumas alterações cardíacas.

De acordo com a reportagem, o laudo oficial feito pela faculdade a pedido da Polícia Civil deve ser anexado no inquérito que investiga o caso.

Joca embarcaria em 22 de abril deste ano de Guarulhos (SP) para Sinop (MT), onde moraria com o tutor João Fantazzini Júnior. No entanto, ele foi enviado para Fortaleza (CE), em um trajeto durou cerca de 8 horas. 

Há algumas semanas, uma testemunha disse à polícia que a caixa em que ele foi colocado estava solta no porão de bagagens, sem cinto de segurança.

A reportagem entrou em contato com a empresa aérea Gol e aguarda retorno. A reportagem será atualizada em caso de manifestação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.