O Vale do Paraíba ultrapassou a marca de 200 assassinatos em 2025 e segue na liderança de mortes violentas no interior de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP), foram 210 vítimas entre janeiro e setembro, com 27 casos apenas em setembro.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Em comparação com o mesmo período de 2024, há queda de 10,6% (235 para 210), na região.
No ranking de todo o interior de SP, aparecem na sequência Sorocaba (159), Ribeirão Preto (157), Campinas (143), Piracicaba (141), Bauru (88), São José do Rio Preto (86), Baixada Santista (77), Araçatuba (45) e Presidente Prudente (39).
Os números consideram vítimas de homicídio doloso e latrocínio e são consolidados mensalmente pela SSP-SP. Mesmo com a redução percentual em relação a 2024, o Vale do Paraíba permanece isolado na dianteira do interior em valores absolutos de mortes violentas até setembro.
Nos recortes anteriores de 2025, a região já liderava o estado: até agosto eram 183 mortes violentas (181 homicídios e 2 latrocínios), de acordo com balanço divulgado no fim de setembro. A atualização de setembro elevou o total e consolidou a região no topo do ranking do interior paulista.
Jovem é morto e mulher fica ferida após ataques a tiros em Lorena
Ocorrência foi registrada na madrugada deste sábado (1). Vítima morreu no local.
SJC: Prefeitura interdita vias para corrida no domingo (2)
Veja locais e horários
Unesp aplica primeira fase do vestibular neste domingo (2)
São 65,2 mil candidatos concorrendo por 5.867 vagas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.