O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa, entre esta segunda-feira (16) e quarta (18), da cúpula do G7 no Canadá. Além das principais economias do mundo, países como Brasil, Índia, África do Sul e Indonésia também foram convidados para as discussões multilaterais.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
A presença de Lula é considerada estratégica para reposicionar sua imagem no cenário internacional. O presidente busca afastar a percepção de alinhamento automático com Rússia e China, principalmente por suas falas sobre os conflitos na Ucrânia e em Gaza.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
Durante o encontro, o Brasil também deve aproveitar o espaço para destacar sua agenda ambiental. A expectativa do Planalto é reforçar o protagonismo do país nas questões climáticas, preparando terreno para a COP30, que será realizada em Belém, no fim do ano.
Reginaldo Fonseca participa do PODSANJA nesta terça (17)
Referência da moda brasileira compartilha histórias e bastidores em episódio ao vivo
São Paulo confirma retorno de Hernán Crespo como técnico
Argentino assume o comando após saída de Zubeldía; contrato vai até 2026
Mais de 3 mil detentos são beneficiados com "saidinha" na RMVale
Saída será nesta terça-feira (17) e retorno no dia 23
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.