O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou nesta quinta-feira (11) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetará um trecho da Lei das Saidinhas que impedia os presos do regime semiaberto de visitarem suas famílias. A decisão foi tomada após orientação da ala jurídica do governo, incluindo o Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Advocacia-Geral da União.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Lewandowski esclareceu que o veto será pontual e se concentrará exclusivamente na restrição das chamadas saídas temporárias, conforme estabelecido pela lei de execução penal. Ele explicou que o objetivo é permitir a saída dos presos do regime semiaberto para visitarem suas famílias, divergindo nesse ponto específico da opinião do Congresso Nacional.
"O veto pontual é apenas na restrição das chamadas saídas temporárias, estabelecidas pela lei de execução penal, no sentido de permitir, e apenas nesse ponto, é apenas desse ponto que nós estamos divergindo da opinião do Congresso, no sentido de permitir a saída dos presos do semiaberto para visitar as famílias", afirmou Lewandowski.
Taubaté publica novo decreto sobre adicionais por insalubridade
Medida começa a valer em julho
Fundação Cultural divulga os habilitados para o Revelando SP
Propostas foram inscritas em 3 categorias
SJC: Prefeitura instala mais 55 placas para sinalizar travessia de animais
Um dos locais beneficiados foi a Via Cambuí
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.