Mais de 5 milhões de brasileiros terão o título de eleitor cancelado, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (20). O prazo para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral terminou na segunda-feira (19).
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O cancelamento atinge eleitores que não votaram, não justificaram a ausência e não pagaram as multas referentes às três últimas eleições — incluindo eventuais pleitos suplementares. A legislação prevê que, nessas condições, o título seja automaticamente cancelado.
A partir de 20 de maio, cidadãos com pendências devem procurar um cartório eleitoral para regularizar a situação. O atendimento pode ser feito presencialmente ou por meio do sistema de Autoatendimento Eleitoral, com apresentação dos documentos exigidos.
Como saber se o título foi cancelado?
O TSE não fará notificações individuais sobre os cancelamentos. Para verificar a situação eleitoral, o eleitor deve acessar o site oficial do tribunal.
Caso haja multas pendentes, o pagamento é necessário, mas não suficiente. É obrigatório solicitar a regularização do título mesmo após quitar os débitos.
Novo supercomputador do Inpe promete previsões do tempo mais precisas
Equipamento é avaliado em R$ 25 milhões
Atleta de Taubaté é campeão de ciclismo no Chile
Ciclista soma pontos para ranking mundial
Do Microvision ao Playdate, estes consoles portáteis de videogame fizeram história
Veja como esses portáteis marcaram época ao unir mobilidade e inovação no mundo dos games
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.