Mais de 5 milhões de brasileiros terão o título de eleitor cancelado, informou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (20). O prazo para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral terminou na segunda-feira (19).
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O cancelamento atinge eleitores que não votaram, não justificaram a ausência e não pagaram as multas referentes às três últimas eleições — incluindo eventuais pleitos suplementares. A legislação prevê que, nessas condições, o título seja automaticamente cancelado.
A partir de 20 de maio, cidadãos com pendências devem procurar um cartório eleitoral para regularizar a situação. O atendimento pode ser feito presencialmente ou por meio do sistema de Autoatendimento Eleitoral, com apresentação dos documentos exigidos.
Como saber se o título foi cancelado?
O TSE não fará notificações individuais sobre os cancelamentos. Para verificar a situação eleitoral, o eleitor deve acessar o site oficial do tribunal.
Caso haja multas pendentes, o pagamento é necessário, mas não suficiente. É obrigatório solicitar a regularização do título mesmo após quitar os débitos.
Projetos da Via Dutra para Taubaté são debatidos na Câmara
Pistas expressas serão entregues até 2027
SJC: Operação Casa Limpa visita regiões leste e oeste, neste sábado (14)
Veja os bairros que serão atendidos
Taubaté realiza Dia D da Vacinação contra a Influenza, neste sábado (14)
Veja os horários e locais da imunização
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.