O ex-coach e influenciador Pablo Marçal, candidato pelo PRTB, ingressou com uma ação judicial contra o apresentador José Luiz Datena, do PSDB, após o incidente da "cadeirada" ocorrido durante o debate dos candidatos à Prefeitura de São Paulo na TV Cultura, em 15 de setembro. Marçal solicita uma indenização por danos morais, mencionando na ação dois golpes desferidos com uma cadeira e uma tentativa de um terceiro, resultando em uma fratura no sexto arco costal e uma lesão no punho direito que exigiu imobilização.
A equipe de advogados de Marçal, liderada por Paulo Hamilton Siqueira Júnior, enfatiza os impactos do incidente, incluindo um “profundo abalo moral e psicológico” e a lesão física, que afetou sua integridade corporal e sua imagem pública. O documento ressalta que o ataque, realizado em plena transmissão ao vivo, não foi apenas um ato de violência física, mas um atentado à liberdade de expressão e à participação democrática.
Em nota, Pablo Marçal anunciou que pretende destinar o valor da indenização a mulheres em situação de vulnerabilidade, embora não tenha especificado as instituições ou as ações. Ele afirmou: “Tenho o compromisso de destinar o valor integralmente a mulheres em situação de vulnerabilidade, que são vítimas de atos covardes de violência, como agressões sexuais, agressões físicas e tentativas de homicídio.”
Última pesquisa Ipec para prefeito de São José dos Campos
Anderson Farias lidera com 30% na estimulada
Veja lista dos candidatos a vereador de SJC, Caçapava, Jacareí e Taubaté
Meon divulga nomes, números e partidos
O que pode e o que não pode no dia da votação?
Veja dúvidas comuns entre eleitores
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.