Brasil

Marinha envia hospital de campanha para cirurgias no RS

Hospital deve realizar pequenos procedimentos

Escrito por Meon

07 MAI 2024 - 18H27 (Atualizada em 07 MAI 2024 - 18H36)

Marinha

Um contingente de 40 fuzileiros navais, acompanhados por 18 profissionais de saúde da Unidade Médica Expedicionária da Marinha (UMEM), partiu da Base Aérea do Galeão,  na zona norte do Rio de Janeiro, com destino a Canoas, no Rio Grande do Sul, na tarde desta terça-feira(7).  A missão vai prestar apoio às vítimas das enchentes  na região sul do país.

+ Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Entre os recursos levados pelos militares, destaca-se um hospital de campanha com capacidade para até 40 leitos. O diretor da UMEM, Capitão de Fragata Demóstenes Apostolides, ressaltou a importância de deixar a unidade médica pronta para operação."Serão realizados atendimentos médicos nas áreas clínica e pediátrica, além da possibilidade de realizar pequenos procedimentos cirúrgicos gerais e ortopédicos. Contaremos também com uma equipe diversificada, incluindo psicólogos, enfermeiros, farmacêuticos e assistentes sociais", explicou o Capitão.

O embarque dos fuzileiros navais e da equipe médica ocorreu em uma aeronave KC-390 da Força Aérea Brasileira (FAB), com previsão de chegada ao Rio Grande do Sul por volta das 20h. Segundo informações da Marinha, um total de 300 fuzileiros navais será enviado para o sul do país, somando-se aos 75 militares já presentes na região desde o dia 30 de abril. Além disso, serão enviadas 50 viaturas e 30 embarcações.

O Comandante do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais em apoio à Defesa Civil, capitão de mar e guerra Dirlei Donizeti, enfatizou a importância da missão em meio à crise provocada pelas enchentes."A principal atividade hoje é salvar vidas. Ainda temos notícias de pessoas ilhadas, isoladas, necessitando de medicamentos, alimentos e água potável. Infelizmente, também há relatos de incidentes como assaltos e desabamentos. Vamos garantir segurança e apoio à população gaúcha", concluiu o Comandante.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.