O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), antecipou em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (17), durante visita ao Instituto Butantan, que deve anunciar medidas mais restritivas em todo estado.
'Nós estamos diante de um quadro gravíssimo e dramático, não apenas em São Paulo, mas em todo o Brasil', disse Doria. As novas medidas serão divulgadas na coletiva de imprensa no início da tarde, que será realizada no Palácio dos Bandeirantes na capital.
De acordo com o chefe do Executivo paulista, as restrições serão deliberadas com a equipe do Centro de Contingência da Covid-19, com uma nova reclassificação do Plano SP.
Na última terça-feira (16), o estado registrou um novo recorde de mortes por Covid-19. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, foram 679 óbitos em 24 horas. Os paulistas lideram a lista de unidades federativas com maior número de mortes e casos da doença.
A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está em 89,9% em São Paulo. A preocupação é que esse percentual chegue a 100% provocando um colapso do sistema de saúde.
Até o momento, mais de 4 milhões de pessoas foram vacinadas nos municípios paulistas.
Entrega de novas doses de vacina
O Governador João Doria acompanhou na manhã desta quarta-feira (17) a liberação de mais 2 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan contra o Coronavírus ao PNI (Programa Nacional de Imunizações) do Ministério da Saúde.
Na segunda-feira (15) foram liberadas 3,3 milhões de vacinas, totalizando mais de 5 milhões de doses entregues apenas nesta semana. Com o novo carregamento, o total de vacinas disponibilizadas pelo Butantan ao PNI chega a 22,6 milhões de doses desde o início das entregas, em 17 de janeiro.
Até o final de abril, o número de vacinas garantidas por São Paulo ao país somará 46 milhões. O Butantan ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.
Ibovespa sobe 1,35% e bate novo recorde
Bolsa brasileira fecha aos 140.928 pontos
Suspeita de tráfico interestadual é transferida para presídio em Tremembé
Ana Lúcia Ferreira, conhecida como Ana Paraguaya, é investigada por ligação com PCC e CV
Europa pode acabar com cobrança por bagagem de mão em voos
Proposta do Parlamento Europeu garante mala de até 7kg sem custo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.