A megaoperação contra o Comando Vermelho deixou 119 mortos, segundo o governo do Rio de Janeiro. O balanço foi confirmado pelas forças de segurança do estado em uma coletiva realizada no início da tarde desta quarta-feira (29).
+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp
De acordo com o levantamento oficial, 58 pessoas morreram no dia da operação e outras 61 tiveram os corpos encontrados em áreas de mata nos dias seguintes. Além disso, 113 suspeitos foram presos, sendo 33 de outros estados, e 10 menores de idade foram apreendidos.
As forças de segurança também informaram a apreensão de 118 armas — sendo 91 fuzis, 26 pistolas e 1 revólver —, além de 14 artefatos explosivos e toneladas de drogas, que ainda estão sendo contabilizadas.
O secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Felipe Curi, classificou a megaoperação como uma “ação legítima” das forças de segurança.
“Foi o maior baque que o Comando Vermelho já tomou desde a sua fundação. Nunca houve perda tão grande de drogas, armas e lideranças. Hoje em dia todo mundo é vítima, tudo é vítima. O ladrão é vítima da sociedade, o traficante passou a ser filho do usuário”, afirmou Curi durante a coletiva.
A operação foi considerada uma das maiores ações de repressão ao tráfico já realizadas no estado e mobilizou equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e outras forças de segurança federais e estaduais.
Lula ficou “estarrecido” com operação no Rio, diz ministro da Justiça
Presidente se surpreendeu com o número de mortos
SJC: Fundação Cultural lança edital para curadoria de exposições
As propostas devem ser protocoladas até 19 de dezembro, às 10h
Justiça condena motorista que arrastou moto por 2,3 km na Tamoios
Tamoios: Justiça condena motorista que arrastou uma moto por 2,3 km após acidente com morte. Entenda a decisão, o histórico do caso e os próximos passos do processo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.