Brasil

Megaoperação deixa 119 mortos e 113 presos, segundo governo estadual

Foram 115 suspeitos e 4 policiais, dois civis e dois do BOPE

Escrito por Meon

29 OUT 2025 - 14H36

Divulgação/GovRJ

A megaoperação contra o Comando Vermelho deixou 119 mortos, segundo o governo do Rio de Janeiro. O balanço foi confirmado pelas forças de segurança do estado em uma coletiva realizada no início da tarde desta quarta-feira (29).

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

De acordo com o levantamento oficial, 58 pessoas morreram no dia da operação e outras 61 tiveram os corpos encontrados em áreas de mata nos dias seguintes. Além disso, 113 suspeitos foram presos, sendo 33 de outros estados, e 10 menores de idade foram apreendidos.

As forças de segurança também informaram a apreensão de 118 armas — sendo 91 fuzis, 26 pistolas e 1 revólver —, além de 14 artefatos explosivos e toneladas de drogas, que ainda estão sendo contabilizadas.

O secretário da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Felipe Curi, classificou a megaoperação como uma “ação legítima” das forças de segurança.

“Foi o maior baque que o Comando Vermelho já tomou desde a sua fundação. Nunca houve perda tão grande de drogas, armas e lideranças. Hoje em dia todo mundo é vítima, tudo é vítima. O ladrão é vítima da sociedade, o traficante passou a ser filho do usuário”, afirmou Curi durante a coletiva.

A operação foi considerada uma das maiores ações de repressão ao tráfico já realizadas no estado e mobilizou equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e outras forças de segurança federais e estaduais.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.