A campanha publicitária do Ministério da Saúde lançada na última semana, convida os brasileiros a incluírem a doação de sangue como um gesto simples, possível e essencial. Sob o slogan “Doe sangue. Você pode.”, a proposta é incentivar a doação regular, reforçando o quanto esse ato salva vidas.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Dados de 2024 mostram que apenas 1,6% da população brasileira doou sangue pelo Sistema Único de Saúde (SUS) — cerca de 16 a cada mil habitantes. Embora o índice esteja dentro do recomendado pela Organização Mundial da Saúde, ainda é preciso ampliar o número de doadores para garantir segurança nos estoques.
A nova campanha, criada pela agência Calia, aposta na identificação com a rotina dos brasileiros. A ideia é mostrar que todos, de alguma forma, já “dão o sangue” por algo no dia a dia — no trabalho, nos estudos, na família ou nos sonhos — e que podem, sim, fazer isso de forma literal, ajudando quem precisa.
“A gente se entrega todos os dias por aquilo que acredita. Por que não fazer isso também doando sangue? É um gesto acessível e transforma vidas”, explica José Augusto, vice-presidente da Calia.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
A veiculação da campanha será nacional, com inserções em TV, rádio, redes sociais, plataformas digitais, mobiliários urbanos e painéis digitais. A proposta é criar uma cultura de solidariedade mais ativa e contínua entre os brasileiros.
São José Basketball conhece tabela dos playoffs da LBF
Joseenses pegam Ourinhos na próxima fase
Casos de rinite e sinusite aumentam com chegada do inverno
Saiba dicas de cuidados e prevenção
Drake revela prejuízo de mais de US$ 8 milhões com apostas esportivas
Rapper compartilhou nas redes sociais detalhes
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.