Brasil

Morre dono da Livraria Cultura aos 83 anos

Empresa pediu recuperação judicial em 2021

Escrito por Meon

19 MAR 2024 - 18H06 (Atualizada em 19 MAR 2024 - 18H11)

Reprodução

Morreu na madrugada desta terça-feira o livreiro e empresário Pedro Herz, dono da Livraria Cultura, aos 83 anos. Pedro era filho da fundadora da marca, Eva Herz. Em 1969, juntos como sócios, Pedro e Eva inauguraram a loja da livraria no Conjunto Nacional, uma das duas únicas ainda em operação e a última de São Paulo.

 Leia mais notícias do Brasil

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Em comunicado da família Herz publicado nas redes sociais, a Livraria Cultura homenageou o antigo dono e exaltou seu “papel fundamental no desenvolvimento e promoção da literatura em nosso país”.

Em 2021, a empresa anunciou um novo plano de recuperação judicial com algumas alterações devido à pandemia de Covid-19. O primeiro havia sido lançado em 2019 e, neste pedido, a empresa declarou ter R$ 285,4 milhões em dívidas. Já em 2023, a falência da companhia foi anunciada pela Justiça, mas a Livraria Cultura entrou com recurso e a decisão foi revertida pouco tempo depois.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em Brasil

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.